Postos e restaurantes em estradas definidos como essenciais


Uma portaria publicada pelo Ministério da Agricultura, na última sexta-feira (27), considera postos de combustíveis e restaurantes em estradas como estruturas essenciais durante a pandemia do novo coronavírus.
As estruturas foram classificadas como essenciais pois permitem o transporte de alimentos e insumos agrícolas em tempos de pandemia.
Nos últimos dias, muitos caminhoneiros estavam reclamando e deixando de trabalhar por causa das dificuldades para se alimentar durante as viagens.
Além disso, eles estavam enfrentando problemas para obter serviços básicos, como borracharias, diante das medidas restritivas para combater o Covid-19.
A pasta da ministra Tereza Cristina disse que os caminhoneiros precisam de uma “infraestrutura mínima”. Dessa forma, lojas de conveniência, locais para pouso e higiene, também foram considerados serviços essenciais.
A determinação também considera como essenciais portos, entrepostos, ferrovias e rodovias, municipais, estaduais e federais, para escoamento e distribuição de alimentos, bebidas e insumos agropecuários, segundo a revista Exame.

Postar um comentário

0 Comentários