Laboratório da França disponibiliza milhões de doses de cloroquina


O grupo Sanofi anunciou, nesta quarta-feira (18), que pode disponibilizar imediatamente milhões de doses do medicamento cloroquina.
Um estudo realizado por uma equipe médica de Marselha, no sul da França, indicou que o fármaco dá bons resultados contra a nova variante de coronavírus.
Segundo o laboratório francês Sanofi, o volume oferecido poderia tratar potencialmente 300 mil casos de doentes com a Covid-19.
O professor Didier Raoult, especialista em doenças infecciosas e diretor do Instituto Mediterrâneo de Infecção de Marselha, realizou testes em 24 pacientes com Covid-19.
Seis dias após terem começado a tomar o antimalárico, o vírus tinha desaparecido em 75% deles, destaca o jornal RFI.
Com o aval das autoridades do governo Emmanuel Macron, novos testes serão realizados por uma outra equipe independente.
“Por enquanto, não temos nenhuma prova cientifica de que o tratamento funcione”, antecipou a porta-voz do governo, Sibeth Ndiaye.
Apesar dos bons resultados iniciais, vários especialistas pedem prudência enquanto pesquisas mais aprofundadas analisam a eficácia efetiva da cloroquina contra o coronavírus.
Na tarde desta quinta-feira (19), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, aprovou o uso da cloroquina para tratamento da Covid-19.
“Poderemos disponibilizar esse medicamento quase imediatamente. Já passou pelo processo de aprovação. Reduziram muito o tempo, muitos meses. Poderemos disponibilizar esse medicamento mediante receita médica”, disse Trump, como noticiou ao ZN.

Postar um comentário

0 Comentários