Davi Alcolumbre testa negativo para covid-19

 

O teste do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, para o coronavírus deu negativo. Mesmo sem sintomas, Alcolumbre realizou o exame depois ter contato com algumas pessoas suspeitas de estarem com o vírus.
Ontem, o senador Nelsinho Trad (PSD-MS) testou positivo para a covid-19, doença causada pelo vírus. O congressista é presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado e viajou aos Estados Unidos na semana passada na comitiva do presidente Jair Bolsonaro.

Apesar das suspeitas e confirmações de infecção entre os senadores, até o momento a sessão do Congresso Nacional agendada para 3ª feira (17.mar.2020), às 11h, está mantida.
A assessoria do Congresso informou, porém, que “o cenário está em constante acompanhamento e avaliação pela Presidência da Casa”.
Eis a íntegra divulgada pela assessoria de imprensa de Alcolumbre:
“A assessoria de imprensa da Presidência do Senado informa que o teste para o Covid-19 do presidente Davi Alcolumbre resultou negativo. Mesmo não apresentando sintomas da doença, Davi Alcolumbre realizou o exame após ter contato com algumas pessoas suspeitas de estarem com o vírus.
Por enquanto as atividades legislativas continuam com sessão conjunta do Congresso Nacional convocada para a próxima terça-feira (17), às 11h. Medidas de enfrentamento ao novo coronavírus estão sendo tomadas para preservar a saúde de parlamentares e servidores da Casa.
Importantes matérias constam na pauta de votação do Senado e da Câmara e precisam ser analisadas e votadas. Entretanto, o cenário está em constante acompanhamento e avaliação pela Presidência da Casa”.