Coronavírus faz TV Globo suspender gravações e mudar programação


A TV Globo suspendeu as gravações de algumas produções, como as novelas “Amor de Mãe” (21h), “Nos Tempos do Imperador” (próxima das 18h), “Um Lugar ao Sol” (próxima das 21h) e a série “Anjo de Hamburgo” por conta do coronavírus. A suspensão é, de pelo menos, uma semana.


O programa Mais Você, apresentado por Ana Maria Braga, foi suspenso. O Bom Dia local terá mais 30 minutos, indo de 6h às 8h30. Já a edição nacional, o Bom Dia Brasil, passa a ser exibido de 8h30 a 10h30. Isso porque a empresa estenderá a cobertura sobre a covid-19.
“Atenta aos desdobramentos e impactos do avanço da covid-19 no Brasil e no mundo, a Globo está adaptando a sua programação e ampliando o espaço para o Jornalismo, levando em conta os interesses e necessidades do público”, afirmou em nota.
A empresa ainda está avaliando o cancelamento das gravações de todas produções, inclusive dos setores de esporte e entretenimento. A decisão foi tomada em reunião extraordinária realizada na tarde de domingo (15.mar.2020).
Na última 6ª feira, a emissora divulgou comunicado esclarecendo como está lidando com a covid-19. “A Globo está acompanhando todos os desdobramentos e impactos do avanço do COVID-19 com responsabilidade, e adotando as medidas de prevenção necessárias, alinhadas às recomendações das autoridades de saúde pública. Nossa prioridade é garantir a segurança e o bem-estar de todos.”