Alcolumbre ataca Bolsonaro após pronunciamento na TV


O senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), presidente do Congresso Nacional, afirmou que o pronunciamento do presidente da República, Jair Bolsonaro, foi “grave” e que o Brasil precisa de uma “liderança séria”.
Em nota à imprensa divulgada na noite desta terça-feira (24), Alcolumbre afirmou:
“Neste momento grave, o país precisa de uma liderança séria, responsável e comprometida com a vida e a saúde da sua população. Consideramos grave a posição externada pelo presidente da República hoje, em cadeia nacional, de ataque às medidas de contenção ao Covid-19.”
Alcolumbre disse que o momento não é de “ataque” à imprensa e aos gestores públicos, ressaltando ainda que é preciso “união, serenidade e equilíbrio”:
“A nação espera do líder do Executivo, mais do que nunca, transparência, seriedade e responsabilidade. O Congresso continuará atuante e atento para colaborar no que for necessário para a superação desta crise.”
Na noite desta terça, Bolsonaro fez um pronunciamento em rede nacional no qual pediu “volta à normalidade” em meio à pandemia do novo coronavírus.
O chefe do Executivo também pediu o fim do “confinamento em massa”:
“O vírus chegou, está sendo enfrentado por nós e brevemente passará. Nossa vida tem que continuar, os empregos devem ser mantidos, o sustento da família deve ser preservado. Devemos sim voltar à normalidade.”

Postar um comentário

0 Comentários