Babu, Victor Hugo e Lucas estão no paredão do BBB 20; entenda a 4º semana


Babu, Victor Hugo e Lucas estão no paredão - Reprodução/TV Globo

Babu, Victor Hugo e Lucas estão no quarto paredão do BBB 20, definido na madrugada de hoje após Marcela vencer a prova do bate e volta. Lucas foi indicado pelo líder Guilherme e Babu e Victor Hugo foram os mais votados pela casa.
Na manhã de hoje, Felipe foi o brother mais atento e rápido e atendeu o big fone da semana, ganhando imunidade e saindo da linha de fogo de um paredão no qual certamente seria alvo dos colegas de confinamento. O arquiteto, ao lado de Lucas, é um dos principais alvos do grupo formado por Manu, Gizelly, Rafa, Mari, Thelma e Gabi, após as sisters descobrirem um esquema por parte dos brothers de desestabilizar as mulheres comprometias diante da opinião do público.
Com Felipe imune, a berlinda da noite de hoje foi formada por Marcela, indicada de maneira automática durante a última prova do líder, o brother mais votado da casa e a indicação de Guilherme, líder da semana. O modelo conquistou sua segunda liderança no programa após Gabi decidir, por uma decisão aleatória da dinâmica, que ele deveria ser o vencedor da prova. Guilherme iniciou a semana pensando em votar em Victor Hugo, mas recentemente mudou de ideia e cogitou votar em Lucas, seu amigo no reality, por uma briga por estalecas dentro da dinâmica da Xêpa.

Liderança e briga na xepa

Após ser indicado por Gabi para a liderança da semana, Guilherme frustrou as expectativas da namorada ao dizer que queria indicar Victor Hugo para a berlinda da semana. O modelo não gostou da atitude em cima do muro do colega, e criou atrito com a cantora ao afirmar que não votaria em nenhum dos amigos [Felipe e Lucas] no paredão da semana. Gabi disse que estava conformada com as escolhas de Felipe, mas também deixou claro que esperava que Lucas fosse alvo de Guilherme no paredão.

A decisão de Guilherme sofreu uma guinada com a briga da semana sobre a compra de comida, que contou com a decisão polêmica de Lucas de não contribuir com estalecas para o mercado da semana. A decisão individual do catarinense causou revolta na casa e nas redes sociais, e o brother se tornou o grande vilão da casa com a escolha de ignorar o coletivo em prol de sua estratégia de jogo. Lucas usou como argumento o fato de Daniel não ter contribuído para as compras, mesmo que o brother tenha menos experiência dentro da casa e tenha menos estalecas por punições diárias do jogo. Thelma não aceitou o argumento de Lucas, assim como Bianca, Manu e Guilherme. Sem se abalar, Lucas não se mostrou arrependido e disparou: "Me deixem sem comer então".

Anjo da semana


Em um jogo de memória que exigiu concentração dos confinados, Victor Hugo venceu a prova do anjo da semana e comemorou a possibilidade de livrar um dos amigos da berlinda da semana. Após a vitória, o psicólogo precisou decidir o Castigo do Monstro, e sentenciou Bianca e Flayslane a se vestirem de pipoca e pularem a cada sinal colocado pela produção. A cantora ficou revoltada com a escolha de Victor Hugo, e acusou o brother de ser dissimulado dentro do jogo.

Novo casal e possível atrito


Durante a festa de Carnaval do BBB 20, Daniel e Marcela finalmente ficaram juntos e formaram o segundo casal do BBB 20, seguido por Guilherme e Gabi. Os dois demoraram a ficar juntos por uma recusa sistemática de Marcela, que afirmou diversas vezes que gostaria de manter seu relacionamento fora da casa. A obstetra também desabafou com Gizelly sobre as intenções de Daniel, e cogitou a possibilidade do brother estar se aproveitando da popularidade da sister fora da casa.
A cautela de Marcela se desfez durante a festa de Carnaval, quando os dois finalmente ficaram juntos e Gizelly se surpreendeu ao ver que ficou de lado na equação. A advogada chegou a ter uma crise de choro ao ver o novo casal junto, e pediu para que Marcela a deixasse em paz.