Thiago Neves é anunciado como reforço do Grêmio

 

Após semanas de especulação e negociação, o Grêmio tornou oficial o anúncio do meia Thiago Neves como reforço do time gaúcho para 2020. O atleta assinou com o tricolor até o final de 2020 e já está a disposição do técnico Renato Gaúcho para atuar com a equipe titular. Aos 34 anos de idade, Thiago estava livre no mercado após rescindir o seu contrato com o Cruzeiro.
A saída em baixa do clube mineiro, que culminou com a queda para a série B em 2019, colocou o jogador em torno de uma grande polêmica na última temporada. Vestindo a camisa da raposa, Thiago Neves conquistou o Bicampeonato da Copa do Brasil em 2017 e 2018 e também venceu o Campeonato Mineiro em duas oportunidades. No Grêmio, o jogador irá se reencontrar com o técnico Renato Gaúcho, parceria que rendeu a dupla o título da Copa do Brasil em 2007 defendendo o Fluminense.

OS NÚMEROS DE THIAGO NEVES

Revelado pelo Paraná em 2003, Thiago Neves conta com uma extensa lista de títulos e times no currículo. A sua 1ª temporada de sucesso no futebol brasileiro aconteceu entre 2017 e 2018 no Fluminense e comandado por Renato Gaúcho. Com a camisa do tricolor carioca, Thiago anotou 27 gols em 65 jogos, chamando a atenção do Hamburgo, da Alemanha. No futebol europeu, o meia não conseguiu se encaixar, atuando em apenas 9 partidas e não anotando nenhum gol. Passagens de sucesso pelo Al-Hilal da Arábia Saudita e Al-Jazira dos Emirados Árabes também estão no currículo do jogador.