“A grande diferença é que no Brasil a temporada terminou no último final de semana. Eles (Flamengo) só têm isso (o Mundial) no horizonte. Temos um jogo grande com o Watford no próximo fim de semana. Talvez seja a mentalidade do Europeu, mas estamos pensando na semifinal (do Mundial) e não na final. Temos pouco mais de uma semana, na quarta-feira jogamos a semifinal. E entre hoje e este jogo, temos o Watford.”
Depois do confronto contra o Watford, no sábado (14), às 9h30 (de Brasília), o Liverpool viaja ao Catar para o Mundial de Clubes, onde faz sua estreia no dia 18 e, se avançar, faz a final em 21 de dezembro, que pode ser contra o Flamengo; paralelo a isso, um time alternativo disputa a Copa da Liga Inglesa, contra o Aston Villa. Klopp ressaltou o foco para vencer a competição:O Mundial é mais importante para sul-americanos que para europeus? Klopp falou sobre isso e um possível duelo contra o Flamengo em exclusiva para @ArthurQuezada: “Talvez seja uma mentalidade europeia, mas vamos pensar nas semifinais, não na final”. O que achou? #CasaDaChampions pic.twitter.com/Pid8sG6aiR— Esporte Interativo (@Esp_Interativo) 10 de dezembro de 2019
“O torcedor brasileiro pode acabar não entendendo, mas não consigo pensar em duas coisas ao mesmo tempo. Agora, estou concentrado na Premier League e, a partir de sábado à noite, estarei 100% focado no Mundial de Clubes. Não tenho noção do quão isso é importante para outros países, ou outros continentes, mas para a gente isso é muito importante e é para isso (vencer) que a gente vai voar para lá.”
O torcedor do Flamengo e o Brasil em geral espera um duelo entre o time comandado por Jorge Jesus contra os ingleses. O Rubro-Negro vem de uma temporada histórica, no qual venceu o Campeonato Brasileiro 2019 somando 90 pontos e bateu o River Plate na grande final da Copa Libertadores, por 2 a 1, em Lima, no Peru.