O lançamento do novo Chevrolet Onix hatch
acontece somente na semana que vem, mas as primeiras unidades já estão
chegando à rede autorizada. Hoje, mesmo dia do início do recall do sedã Onix Plus por risco de incêndio,
um vendedor da concessionária Jorlan, localizada na região do Lago das
Rosas, em Goiânia (GO), publicou três vídeos do carro, estacionado nas
instalações da loja.
Cada vídeo mostra uma versão diferente da
segunda geração do hatch, todas com motor turbo. Em um deles, o
funcionário apresenta a configuração topo de linha Premier, na mesma cor
metálica azul Seeker já oferecida para o Onix Plus.
Unidade exibida por vendedor é Premier com sensor de ponto cego, portanto a mais completa do hatch
Imagem: ReproduçãoO
exemplar exibido traz o pacote Premier 2, o mais completo, que agrega
alerta de ponto cego; ar-condicionado digital; assistente de
estacionamento automático; bancos revestidos de material sintético
simulando couro; e interior nas cores preta e caramelo.
A
versão completa custa R$ 72.990, mas esse preço só vale para as cores
preta sólida e laranja, esta exclusiva do hatch e que marca o
lançamento. No site da Chevrolet, onde já é possível reservar o carro, o
valor vai a R$ 74.580 com pintura azul, vermelha ou prata e chega a R$
73.690 na cor branca sólida.
Motor turbo e câmbio manual
Versão LTZ do hatch com câmbio manual tem preço de R$ 60.990, o mesmo divulgado em setembro
Imagem: ReproduçãoEm outro vídeo, aparece a configuração LTZ com câmbio manual de seis marchas na cor sólida branco Summit.
Equipada
com o mesmo motor 1.0 turbo flex de 116 cv e 16,8 kgfm do Onix Premier,
essa variante deve agradar quem busca uma tocada mais esportiva.
Tem
preço de R$ 60.990 e traz de série itens como rodas de liga leve de 15
polegadas; abertura das portas e partida do motor sem chave; central
multimídia com câmera de ré, OnStar, Wi-Fi e internet 4G; acendimento
automático dos faróis e carregamento de celular sem fio, por indução.
Vale lembrar que o Onix RS, com visual esportivo e transmissão manual, também vem aí.
No
mesmo vídeo, o vendedor mostra o adesivo do Inmetro confirmando os
números de consumo já divulgados pela fabricante para essa versão: com
etanol, são 9,4 km/l na cidade e 11,2 km/l na estrada, enquanto com
gasolina as médias sobem, respectivamente, a 13,5 km/l e 16 km/l.
Cor laranja
Concessionária de Goiânia (GO) já recebeu o novo Onix na cor laranja Tiger, exclusiva do hatch
Imagem: ReproduçãoO
terceiro vídeo exibe outra unidade, também da configuração LTZ, porém
com a pintura laranja Tiger, exclusiva da carroceria hatch e que marca
seu lançamento, e transmissão automática de seis velocidades.
Essa
versão tem preços sugeridos a partir de R$ 66.290 e acrescenta, na
comparação com a LTZ manual, controle de velocidade de cruzeiro e
volante com revestimento com material semelhante a couro - além de, é
claro, o câmbio sem pedal de embreagem.
Porte de Astra
Na foto, a versão LTZ com transmissão manual; novo Onix hatch cresceu 23 cm em relação ao anterior
Imagem: ReproduçãoApesar
de a fabricante ainda não ter divulgado detalhes técnicos do novo Onix
hatch, o manual do proprietário do já lançado Onix Plus entregou: o
hatchback tem 4,16 metros de comprimento, 23 cm mais longo que o Onix de
primeira geração - mantido em linha na versão de entrada Joy.
A
largura é de 1,73 metro (a mesma do Onix Plus) e a altura foi mantida em
1,47 metro, enquanto a distância entre eixos é de 2,55 metros - ou 2 cm
a mais do que o antigo Onix.
Com isso, o compacto cresceu e ficou com porte semelhante ao do antigo Astra.