O lançamento do novo Chevrolet Onix hatch
acontece somente na semana que vem, mas as primeiras unidades já estão
chegando à rede autorizada. Hoje, mesmo dia do início do recall do sedã Onix Plus por risco de incêndio,
um vendedor da concessionária Jorlan, localizada na região do Lago das
Rosas, em Goiânia (GO), publicou três vídeos do carro, estacionado nas
instalações da loja.
Cada vídeo mostra uma versão diferente da segunda geração do hatch, todas com motor turbo. Em um deles, o funcionário apresenta a configuração topo de linha Premier, na mesma cor metálica azul Seeker já oferecida para o Onix Plus.
O exemplar exibido traz o pacote Premier 2, o mais completo, que agrega alerta de ponto cego; ar-condicionado digital; assistente de estacionamento automático; bancos revestidos de material sintético simulando couro; e interior nas cores preta e caramelo.
A versão completa custa R$ 72.990, mas esse preço só vale para as cores preta sólida e laranja, esta exclusiva do hatch e que marca o lançamento. No site da Chevrolet, onde já é possível reservar o carro, o valor vai a R$ 74.580 com pintura azul, vermelha ou prata e chega a R$ 73.690 na cor branca sólida.
Equipada com o mesmo motor 1.0 turbo flex de 116 cv e 16,8 kgfm do Onix Premier, essa variante deve agradar quem busca uma tocada mais esportiva.
Tem preço de R$ 60.990 e traz de série itens como rodas de liga leve de 15 polegadas; abertura das portas e partida do motor sem chave; central multimídia com câmera de ré, OnStar, Wi-Fi e internet 4G; acendimento automático dos faróis e carregamento de celular sem fio, por indução. Vale lembrar que o Onix RS, com visual esportivo e transmissão manual, também vem aí.
No mesmo vídeo, o vendedor mostra o adesivo do Inmetro confirmando os números de consumo já divulgados pela fabricante para essa versão: com etanol, são 9,4 km/l na cidade e 11,2 km/l na estrada, enquanto com gasolina as médias sobem, respectivamente, a 13,5 km/l e 16 km/l.
Essa versão tem preços sugeridos a partir de R$ 66.290 e acrescenta, na comparação com a LTZ manual, controle de velocidade de cruzeiro e volante com revestimento com material semelhante a couro - além de, é claro, o câmbio sem pedal de embreagem.
A largura é de 1,73 metro (a mesma do Onix Plus) e a altura foi mantida em 1,47 metro, enquanto a distância entre eixos é de 2,55 metros - ou 2 cm a mais do que o antigo Onix.
Com isso, o compacto cresceu e ficou com porte semelhante ao do antigo Astra.
Cada vídeo mostra uma versão diferente da segunda geração do hatch, todas com motor turbo. Em um deles, o funcionário apresenta a configuração topo de linha Premier, na mesma cor metálica azul Seeker já oferecida para o Onix Plus.
O exemplar exibido traz o pacote Premier 2, o mais completo, que agrega alerta de ponto cego; ar-condicionado digital; assistente de estacionamento automático; bancos revestidos de material sintético simulando couro; e interior nas cores preta e caramelo.
A versão completa custa R$ 72.990, mas esse preço só vale para as cores preta sólida e laranja, esta exclusiva do hatch e que marca o lançamento. No site da Chevrolet, onde já é possível reservar o carro, o valor vai a R$ 74.580 com pintura azul, vermelha ou prata e chega a R$ 73.690 na cor branca sólida.
Motor turbo e câmbio manual
Em outro vídeo, aparece a configuração LTZ com câmbio manual de seis marchas na cor sólida branco Summit.Equipada com o mesmo motor 1.0 turbo flex de 116 cv e 16,8 kgfm do Onix Premier, essa variante deve agradar quem busca uma tocada mais esportiva.
Tem preço de R$ 60.990 e traz de série itens como rodas de liga leve de 15 polegadas; abertura das portas e partida do motor sem chave; central multimídia com câmera de ré, OnStar, Wi-Fi e internet 4G; acendimento automático dos faróis e carregamento de celular sem fio, por indução. Vale lembrar que o Onix RS, com visual esportivo e transmissão manual, também vem aí.
No mesmo vídeo, o vendedor mostra o adesivo do Inmetro confirmando os números de consumo já divulgados pela fabricante para essa versão: com etanol, são 9,4 km/l na cidade e 11,2 km/l na estrada, enquanto com gasolina as médias sobem, respectivamente, a 13,5 km/l e 16 km/l.
Cor laranja
O terceiro vídeo exibe outra unidade, também da configuração LTZ, porém com a pintura laranja Tiger, exclusiva da carroceria hatch e que marca seu lançamento, e transmissão automática de seis velocidades.Essa versão tem preços sugeridos a partir de R$ 66.290 e acrescenta, na comparação com a LTZ manual, controle de velocidade de cruzeiro e volante com revestimento com material semelhante a couro - além de, é claro, o câmbio sem pedal de embreagem.
Porte de Astra
Apesar de a fabricante ainda não ter divulgado detalhes técnicos do novo Onix hatch, o manual do proprietário do já lançado Onix Plus entregou: o hatchback tem 4,16 metros de comprimento, 23 cm mais longo que o Onix de primeira geração - mantido em linha na versão de entrada Joy.A largura é de 1,73 metro (a mesma do Onix Plus) e a altura foi mantida em 1,47 metro, enquanto a distância entre eixos é de 2,55 metros - ou 2 cm a mais do que o antigo Onix.
Com isso, o compacto cresceu e ficou com porte semelhante ao do antigo Astra.