Chuva de granizo atinge a Baixada Fluminense

Granizo em Nova Iguaçu, na garagem da casa de um leitor 

A chuva de granizo que atinge a Baixada Fluminense na noite desta sexta-feira viralizou nas redes sociais. Internautas compartilharam vídeos e fotos repercutindo a tempestade, que, de acordo com os relatos, ocorre em Nova Iguaçu, Mesquita, Belford Roxo e Nilópolis. Em Queimados, na Rua Ana, o telhado de uma casa desabou. Duas outras residências foram interditadas pela Defesa Civil municipal. Ainda não há confirmação de feridos
Algumas casas em Nova Iguaçu ficaram totalmente alagadas após as pedras de granizo destruírem os telhados. Esse foi o caso da residência de Sandra Cavalcante Gomes, moradora do bairro Cacuia. Ela contou que perdeu tudo e que o marido ainda se feriu na tempestade.
— Eu perdi tudo. Ainda estou em choque. Não sei nem o que fazer. Eu nunca vi uma coisa dessa. Meu marido ainda cortou o pé, após um vidro da porta de casa cair em cima dele. Outras pessoas também perderam tudo. Um dos meus vizinhos teve que arrancar a porta do guarda-roupa para proteger ele e os filhos. Foi um desespero — disse Sandra.
Por causa da forte chuva que atinge a região, o Hospital Geral de Nova Iguaçu ficou alguns minutos sem energia, sendo necessária a utilização de geradores. A prefeitura informou que a cidade está em estado de atenção.
Relatos das redes sociais apontam que Nova Iguaçu éa cidade mais atingida pelo granizo. Por conta disso, a cidade já é o 13º assunto mais comentado mundialmente no Twitter.
Parte do forro de um supermercado em Nova Iguaçu desabou próximo dos caixas. Não há informações de feridos.
O vigilante Bruno Menezes estava no local com a sua esposa quando houve o incidente. Ele conta que o barulho das pedras de granizo caindo sob o telhado do mercado estava tão alto que não era possível conversar no estabelecimento:
—Fui na porta ver o que estava acontecendo quando caiu o forro. Nos 36 anos da minha vida que moro em Nova Iguaçu nunca vi tanto granizo e com as pedras deste tamanho — contou Bruno.
Ao sair do mercado, o vigilante ainda teve que superar outra dificuldade: a baixa visibilidade das ruas. Ele narra que por causa da forte chuva, muitas ruas estavam alagadas e foi difícil chegar em casa:
— A Via Light (uma das principais rodovias da região) estava tomada de gelo. Vi muitos carros com o parabrisa trincado por causa das pedras.
A cantora Marília Mendonça, que tem um show marcado para esta noite em Nova Iguaçu, comentou no Twitter sobre a forte chuva que atinge a região:
"Galera de nova iguaçu, responde aqui.. vcs tão bem? putz fiquei tão preocupada... o motorista tinha acabado de deixar o meu pedido de comida aqui. Fiquei impressionada com o volume da chuva e do granizo! Foi coisa de 10 minutos que deve ter causado muitos danos, pelo menos eu acho." tweetou a sertaneja.