Desde seu lançamento nos anos 60, a equipe ganhou fãs no mundo inteiro. No entanto, certos fatos mais obscuros sobre o grupo podem ter passado despercebidos até pelos admiradores mais assíduos.
Confira abaixo 10 curiosidades surpreendentes sobre a Liga da Justiça.

O nome
De onde vem o nome Liga da Justiça? De baseball! Em 1962, o editor Julie Schwartz estava curtindo o sucesso das novas versões do Flash e Lanterna Verde, e por isso decidiu trazer de volta a Sociedade da Justiça da América como seu novo projeto. No entanto, “sociedade” parecia um termo muito chique, e por isso Schwartz rebatizou o grupo como Liga da Justiça, se baseando na Liga Nacional e Liga Americana de baseball.
A primeira aparição
A primeira aparição oficial da Liga da Justiça foi na HQ The Brave and the Bold #28. A trama trazia como vilão Starro, uma estrela-do-mar gigante do espaço, com a habilidade de controlar mentes. A HQ também marcou a primeira vez que o Aquaman apareceu na capa de uma edição de quadrinhos.
A decisão de Aquaman
Falando em Aquaman, o personagem já expulsou todos os membros da Liga da Justiça. Em uma HQ, o herói mandou embora todos os personagens que não poderiam ficar à disposição da equipe em tempo integral. Com isso, ele e o Caçador de Marte formaram um novo grupo, com heróis bem diferentes.O maior fã
Snapper Carr teve uma carreira estranha nas HQs. Adotado como “mascote” da Liga da Justiça nos anos 60, o personagem ganhou poderes especiais em uma HQ dos anos 80. Em certa ocasião, ele quase chegou a destruir a Liga, enganado pelo Coringa.
Financiamento
Quem financia as atividades da Liga da Justiça e paga as contas? O governo? Segundo a HQ JLA: Year One, a resposta é bem diferente. A HQ revela que Oliver Queen financiou a Liga da Justiça por muitos anos, antes de ver aceito oficialmente pela equipe.
O herói esquecido
Com tantos heróis, não é de espantar que alguns personagens da DC sejam esquecidos pela história. Um dos maiores exemplos é Triunfo. O herói foi criado em 1994, com a narrativa de que o personagem foi um dos membros originais da Liga e seu capitão por algum tempo. Infelizmente, um ato de heroísmo fez com que ele ficasse preso em outra dimensão. Com isso, a realidade se modificou e apagou sua existência.
Metalinguagem
Em uma história realmente bizarra, os heróis da Liga da Justiça enfrentaram dois inimigos terríveis: Elliot S. Maggin e Cary Bates. Quem são esses? Os criadores da HQ! Os autores se inserem na história e provam ser vilões poderosos, que podem prever tudo que os personagens vão fazer.
O primeiro crossover
Quando a Liga da Justiça e os Vingadores se encontraram em 2003, foi um evento histórico. No entanto, esse não foi o primeiro crossover. Em 1972, as equipes da Marvel e DC se juntaram em uma HQ produzida para divulgar a parada de Halloween da cidade de Rutland, Vermont, que acontece na vida real.
Anjos e Demônios
A Liga da Justiça já contou em seu rol de heróis com anjos e demônios. Zauriel, um anjo do paraíso, se apaixonou por uma humana e desceu à Terra para ficar com sua amada. Ele aproveitou a oportunidade para ajudar a equipe a batalhar contra demônios e anjos rebeldes. Falando em demônios, a Liga também contou com a presença de Etrigan, um demônio com uma história complicada envolvendo cavaleiros medievais e pactos sinistros.
Séculos e séculos
A HQ DC One Million revelou que a Liga da Justiça
se manteve firme e forte como um time por pelo menos 83.250 anos. No
ano de 1998, a equipe recebeu uma visita por heróis do século 853, onde a
Liga ainda serve como protetora, dessa vez o sistema solar inteiro. E
aparentemente, o Superman original ainda está vivo, vagando pelo espaço.


