Toy Story 4 marca o final da franquia no cinema? Tudo indica que não

Resultado de imagem para Toy Story 4 
 
Quando Andy deixou Woody, Buzz e o resto de seus brinquedos com Bonnie no final de Toy Story 3, parecia que a franquia que impulsionou a Pixar no cinema tinha chegado ao fim. Nove anos depois, a turma está de volta em uma nova aventura. Toy Story 4 estreou na última semana mostrando que ainda tem histórias para contar.
Mas o que vem agora? Embora a Pixar não tenha confirmado, tudo indica que ainda veremos os brinquedos novamente nos cinemas. O final do filme, com Woody deixando Bonnie e os seus amigos para viver aventuras "perdido" ao lado de Beth, abre espaço para uma nova abordagem na franquia.
"Se nunca mais houver outro Toy Story vou ter orgulho de que esta é a história. Mas é um mundo tão rico, com história e futuro insinuado para todos os personagens - nós nunca dizemos nunca aqui", despista o produtor Jonas Rivera, em entrevista ao UOL na sede da Pixar, em Emeryville, nos Estados Unidos.
Para o diretor Josh Cooley, Toy Story 4 fala de mudança. "Transição foi o assunto a que minha mente sempre voltava porque Woody está num momento de transição de Andy para Bonnie. E Betty, que trouxemos de volta, também passou por uma transição. Garfinho era um talher e agora é um brinquedo e não está entendendo nada. Até Bonnie está entrando no jardim de infância, o que é difícil para ela. Então esse é o tema geral, e cada pessoa lida com isso de maneira diversa".
E o que melhor indica uma transição a decisão de Woody de se afastar de Buzz e de sua criança para levar uma nova vida? Respostas que um possível Toy Story 5 pode trazer.