
De acordo com as declarações de Ryan, a transição entre plataformas, pretende ser sobretudo algo suave. Diante disso, o veterano com 25 anos de casa soltou mais algumas especificações durante sua primeira entrevista oficial.
Jogos Intergeracionais
Os jogos intergeracionais serão mais umas das ações tomadas afim de deixar a transição entre gerações menos brusca (e bru$ca). Com o recurso, um jogo de PS4 pode ser comprado, jogado nesse console e ter sua campanha continuada no PS5. Trata-se, portanto, de um plus na retrocompatibilidade prometida, assim como o cross-play.Todavia, não foi especificado se todos os jogos de PS4 desfrutariam desse recurso ou se isso seria privilégio de games futuros.
SSD padrão e 120Hz
E o PSVR no PS5?
Ryan se recusou a discutir os planos da empresa para o PSVR, os óculos de realidade Virtual da empresa. Por enquanto, o CEO se limitou a dizer que a Sony está satisfeita com o sucesso do produto até agora. Contudo, não nega que existam planos, dado que 1 em cada 20 proprietários já tem um PSVR, segundo Ryan.Ainda sem data de lançamento e até mesmo um nome definidos, o “PS5” deve ter mais informações divulgadas no decorrer do próximo trimestre.