André tinha duas horas para fazer um salmão unilateral ao molho holandês e a genoise com nougatine e creme anglaise. Ao analisar a receita, Jacquin disparou: “Aquele bolo que você inventou com creme e chantili, parecia que tinha dado um tiro de doze em cima dele! As batatas pareciam que tinham saído da plantação, daquele jeito”.
Para o cozinheiro amador, seu maior erro foi na execução dos molhos. “Meu grande erro foram os molhos. Eu não podia ter colocado água naquele holandês de jeito nenhum. Coloquei água na panela achando que eu já tinha terminado, que eu já tinha colocado o molho no pote. Então, eu ia lavar a panela. Quando eu joguei a água, ficou um líquido e não ganhou textura”, lamentou.
Também criticado por Paola Carosella e Henrique Fogaça, o eliminado prosseguiu: “Se eu não tivesse errado aquele molho, tudo teria ido bem. Eu tentei reduzir, mas o molho não chegou na consistência certa porque não vai água nesse molho. Só vai ovo, manteiga clarificada, redução de espumante com cebola. Você nunca vai conseguir reduzir depois de colocar água que não era para ter entrado”.

