Boi gigante, "grande demais para o abatedouro", impressiona a web

https://conteudo.imguol.com.br/c/bol/entretenimento/ce/2018/11/28/knickers-o-boi-gigante-australiano-1543453843884_615x300.jpg 

Um boi gigante do tipo "touro holandês" impressionou habitantes de Brisbane, na Austrália. A história de Knickers, nome do animal que mede 1,94 de altura e pesa 1,4 tonelada, ganhou destaque no noticiário local e viralizou ao redor do mundo.

O fato mais curioso é que o boi foi criado para ser "processado", mas só não virou bife na mesa de jantar de alguém justamente por causa de seu tamanho avantajado, como revelou o jornal The Guardian.

Geoff Pearson, dono do animal, tentou colocar Knickers à venda em leilões, mas todos os processadores de carne recusaram o boi, alegando que não tinham espaço e estrutura para abater um animal desse porte.

A título de comparação, Knickers é 34 centímetros mais alto que um boi da raça nelore, uma das maiores do Brasil. Apesar de ser um boi "tão grande que se livrou do matadouro", Knickers não é um recordista.

De acordo com o Guinness Book, o livro dos recordes, o boi mais alto ainda vivo é o italiano Bellino, um animal da raça Chianina que tinha 2,02 m de altura quando foi medido, em 2010.