Uma das vantagens do sistema é que celulares com Android One costumam receber atualizações do Android rapidamente. O Motorola One sai de fábrica com o Android 8.1 Oreo, mas tem atualização garantida para o Android 9 Pie até o fim do ano. Segundo a Motorola, o aparelho também será atualizado para o Android Q, que ainda está em desenvolvimento e deve ser lançado em meados do ano que vem. Além dos apps básicos do Google, o Motorola One traz apenas algumas ligeiras personalizações de recursos feitas pela Motorola, como alguns efeitos de câmera.
Na parte de hardware, o Motorola One tem tela de 5,9 polegadas e entalhe (o popular “topete”) no alto da tela, similar ao iPhone X. O aparelho tem ainda câmera traseira dupla e processador Snapdragon 625, um chip intermediário. Seguindo a tendência “tela infinita”, praticamente toda a parte da frente do aparelho é ocupada pela tela.
Confira abaixo as especificações do Motorola One:
- Tela: 5,9 polegadas, HD+ (1520×720 pixels), 287 ppi, proporção 19:9, LCD IPS LTPS
- Processador: Qualcomm Snapdragon 625
- RAM: 4 GB
- Armazenamento: 64 GB expansível por cartão microSD de até 256 GB
- Bateria: 3.000 mAh com carregamento rápido 15 W
- Câmera traseira dupla: sensor principal de 13 MP, autofoco por detecção de fase (PDAF), abertura f/2,0 + sensor de 2 MP para detecção de profundidade com abertura f/2,4
- Câmera frontal: 8 MP
- Sistema operacional: Android 8.1 Oreo com atualização garantida para Android 9 Pie e Android Q
- Portas: USB-C, entrada de 3,5 mm para fones de ouvido
- Conectividade: Wi-Fi 802.11a/b/g/n dual-band, Bluetooth 4.2, NFC, localização, dual SIM