
“Lá vem roubada… é o que dessa vez, Rosa?”, perguntará ele. “Fica comigo, Ícaro, a gente tem que ficar junto”, pedirá. “Tá de cara cheia… se manda, volta pro seu palácio”, dirá o rapaz. “Eu largo tudo se você quiser ficar comigo, largo dessa vida, chuto o balde, eu quero casar com você, ser mãe dos seus filhos… é só você dizer que me quer… Diz, diz que me quer!”, argumentará a ex-garota de programa.
Rosa insiste, mas Ícaro não se comove
“Mãe de meus filhos! E por que isso agora?, questionará. “Eu quero dar um rumo em minha vida, acredite em mim, confie em mim, eu quero ficar contigo”. “Cada hora você quer uma coisa, hoje é isso, amanhã é o contrário… você não sabe o que quer”. “Agora eu sei o que eu quero, eu juro! É isso! É ficar contigo!”.“Foi Laureta que lhe mandou aqui, isso é pra quê, ganhar minha confiança e descobrir onde Luzia tá, é isso?”. “Não!!! Laureta nem sabe que vim atrás de você! Só tô querendo ser uma pessoa normal, uma mulher como qualquer outra”. “Você nunca vai conseguir isso, você é maluca, cheia de ambição, não existe lugar pra ninguém de verdade na sua vida… eu não confio mais em você, não quero você”.
“Quê isso… você vai viajar? Pra onde?”. “Quer saber pra quê? Pra sair daqui e contar pra sua parceira? Pra Laureta ir no meu encalço atrás de minha mãe?”. “Para de desconfiar de mim! Eu não vim a mando de Laureta, nem pra saber nada de sua mãe, eu vim pra saber de você, de nós dois”.
“Não existe mais nós dois, Rosa”. “Você não sente nada por mim?”. “Sinto, sinto pena de quem você se tornou. Vai embora, é melhor”, pedirá ele, deixando ela arrasada.