Muitos podem ser as razões que vão levar alguém a procurar ajuda médica. Normalmente, quando estamos doentes, procuramos os especialistas da área da saúde para nos ajudar a encontrar a cura e conseguir um alívio de nossos sofrimentos. No entanto, isso nem sempre acontece como deveria. E, erros médicos podem acontecer, agravando e comprometendo ainda mais a saúde do paciente.
Aqui na Fatos Desconhecidos, já escrevemos sobre um soldado que perdeu orelha em acidente e médicos fizeram uma nova no seu braço e as 7 coisas inacreditáveis que os médicos faziam na Idade da Pedra. Hoje, listamos algumas histórias médicas que são de dar calafrios. Confira!
1 -Diagnósticos errados
Garcia consultou outro médico e descobriu que na verdade ela não possuía câncer. Seu médico, o Dr. Ahmad Qadri, havia sido negligente. Ele interpretou erroneamente os exames de Garcia e não haveria feito uma biopsia, mergulhando a vida da pobre mulher em dois anos de procedimentos super agressivos sem necessidade.
2 - Um canal que afetou a memória
Um homem chamado William teria visitado um dentista no dia 14 de março em 2005 para um procedimento ortodôntico. Em especifico, um canal radicular. No entanto, após o procedimento, e com a anestesia diminuindo seu efeito, suas memorias começaram a ficar confusas e ele começou a não se lembrar de qualquer nova informação por mais 90 minutos.
E desde então, para ele, todos os dias é 14 de março daquele ano. Os especialistas acreditam que o anestésico empregado em William tenha lhe causado uma hemorragia cerebral, porém testes posteriores refutaram a teoria. Seu problema de memória então passou a ser um grande mistério.
3 - Uma toalha no estômago
Na Califórnia, após uma cirurgia no estomago em 2014, um homem passou a sentir muitas dores abdominais e emagreceu impressionantes 43 quilos em questões de semanas. Ele passou a acreditar que estivesse com câncer. Porém, testes posteriores provaram que na verdade, ele estava com uma toalha dentro de sua barriga desde a ultima cirurgia.
4 - O homem que ressuscitou
O venezuelano Carlos Camejo após se envolver em um acidente automobilístico em 2007 foi declarado morto pela equipe medica de um hospital. Sua família inclusive foi notificada sobre seu óbito. Porém, quando os médicos legistas começaram a examinar o corpo de Camejo, na primeira incisão de um bisturi em sua pele, o homem deu sinais de vida. Quando sua mulher chegou ele já estava acordado e ele teria relatado a ela que despertou por sentir uma "dor insuportável".
5 - Mulher pega fogo durante ato cirurgia
Uma paciente não identificada do Hospital da Universidade Médica de Tóquio teve um fim trágico em sua cirurgia de colo do útero. Enquanto os médicos estavam operando o laser um concentrado de gases intestinais foram liberados e encontraram o laser.
Bom, como os gases intestinais são inflamáveis você pode ter um vislumbre mental do que aconteceu. Isso pode parecer o enredo de uma comédia, porém a paciente sofreu queimaduras serias significativas.
6 - Um olho que comporta 27 lentes de contato
7 - Moscas num hospital
Um grande hospital de Nova York, em 1992, foi infestado por moscas que surgiram aparentemente "do nada". Além de invadirem o ambiente, elas começaram a pousar sobre os pacientes. Segundo analise de especialistas, as moscas começaram a entrar através de minúsculos buracos nos tijolos nas paredes do prédio.
O problema se agravou tanto que os pacientes do centro cirúrgico tiveram que ser realocados e as cirurgias foram canceladas. Para deter que os insetos entrassem no hospital, um novo telhado foi instalado.
Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.